segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Porque Linux?

 Existe há vários anos uma discussão calorosa entre os adeptos do Linux e os do Microsoft Windows sobre qual será o melhor, discussão essa onde cada um defende a sua camisola como pode ou como mais lhe convém. Essas discussões muitas vezes chegam a ponto de mero fanatismo e inclusive já tive até oportunidade de ler frases ofensivas escritas por pessoas que muitas vezes não têm um discernimento técnico capaz de esclarecer a alguém que esteja tentando fazer uma escolha entre usar um software livre (o Linux) ou um software proprietário como Windows. É bom até que haja essa possibilidade de escolha e cada um usa o Sistema que mais satisfaz as suas necessidades. Bem, eu usava o Windows e após ter instalado o Fedora em dual boot com o Windows (agora tenho um triplo boot com Fedora, Ubuntu e Windows) praticamente já me esqueci do Windows. Simplesmente não tenho sentido falta dele pois tudo o que preciso e mais algum posso encontrar no Linux.


A este propósito, lí um artigo de Marcelo de Freitas Andrade (profissional de tecnologia e mestrando em ciência da computação), artigo esse intitulado “Porque Linux é Melhor?” que me conduziu a uma abordagem técnica clara e desapaixonada no site Why Linux is Better onde são abordados os seguintes tópicos:
 Acho que isto pode ajudar a entender melhor certas coisas e tirar algumas dúvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário